Bem-vindos de novo!
atualidade
A importância dos extratos botânicos

Com o aumento da consciência ambiental, tem vindo a aumentar a pressão contra a utilização - ou pelo menos para a redução significativa - de pesticidas e outros compostos sintéticos nocivos à saúde humana e ambiente, e como tal tem sido necessário procurar alternativas eficazes.

E se a natureza coloca questões, também pode dar respostas! É que as plantas, através dos seus próprios mecanismos de defesa contra stresses bióticos e abióticos, produzem uma série de metabolitos secundários e de óleos essenciais com eficácia no combate a certos fungos e insetos.

O conhecimento deste processo permite que a indústria consiga replicar a sua atuação e criar produtos que satisfaçam estas necessidades. A utilização destes óleos essenciais de origem natural tem sido uma resposta eficaz nessa ação específica como alternativa aos pesticidas sintéticos clássicos, proporcionando um reduzido impacto ao meio ambiente.

Ao serem extraídos das plantas, os óleos essenciais permitem obter produtos com características de ação direta ou repulsiva sobre alguns insetos, proteção contra fatores extremos de frio ou calor, e a potenciação da eficácia dos agroquímicos convencionais permitindo uma redução efetiva dos mesmos.

Assim, a Asfertglobal desenvolveu o Kiplant Essence que graças à sua formulação exclusiva ajuda a reduzir a humidade superficial da planta e contribui para melhorar a homogeneidade de distribuição e aderência da calda de pulverização, incrementando também a eficácia de outros produtos que sejam aplicados em combinação.

A eficácia deste produto já foi altamente testada, e apresentamos aqui os resultados de 2 anos de ensaios realizados pela Anadiag (Empresa certificada para ensaios).

Ensaio realizado em Montemor-o-Velho, Portugal, em tomate de estufa, para avaliar a eficácia agronómica do Kiplant Essence. O ensaio foi realizado com 3 modalidades e 4 repetições, com 2 aplicações de Kiplant Essence por via foliar, nas doses de 2,5l/ha e 5l/ha, tendo-se realizado a segunda aplicação 7 dias após a primeira.  

Após a segunda aplicação, Kiplant Essence apresentou uma redução significativamente superior ao da parcela que não foi tratada e com resposta ao mesmo nível do produto referência, com a vantagem de Kiplant Essence ser uma solução de origem natural totalmente sem resíduo.

Ensaio realizado na Póvoa de Varzim, Portugal, em tomate de estufa, para avaliar a eficácia agronómica de Kiplant Essence em comparação com o produto à base de Tiametoxame. Os produtos foram aplicados por via foliar no dia 17-05-2019 e no dia 24-05-2019. O produto Kiplant Essence foi aplicado na dose de 4l/ha e o Tiametoxame a 300g/ha.

Kiplant Essence apresentou uma eficácia semelhante ao Tiametoxame a 300 g/ha, com a vantagem de ser um produto à base de compostos naturais.

proximidade ao cliente
Renovámos a imagem Corporativa

Renovámos a imagem corporativa com o objetivo de reforçar o nosso posicionamento em relação ao futuro da agricultura, que passa pela sustentabilidade das culturas e preservação dos recursos naturais.

‘O nascer de uma nova agricultura’ é a nossa nova assinatura e pretende refletir a capacidade de investigação e traduzir aquilo que é a nossa identidade: uma referência em sustentabilidade, atenta à evolução e às necessidades dos clientes e espelhando a visão que nos move, a agricultura do futuro. 

Ação de formação na FrutOeste

No passado dia 3 de março organizámos uma Ação de Formação na FrutOeste, realizada pelo técnico comercial Bruno Fernandes, na qual foi apresentada a nossa estratégia para a produção de fruteiras com zero resíduo.

Conquista da América do Sul

Realizámos as primeiras vendas para Peru e Chile, conquistando assim o desafio de alcançar o mercado da América Latina.

experiência do cliente
Tümer TÜRK, técnico agrícola da região de Adana, na Turquia, aplicou KIPLANT ESSENCE para combater a Cochonilla Algodão (Planococcus citri).

Os pomares de citrinos são atacados frequentemente por diversas espécies de cochonilhas. A espécie que mais ataca esta cultura é a Planococcus citri.

Os estragos provocados pela sua atividade alimentar e a excreção de melada das suas populações, tendencialmente concentradas em frutos em fase de crescimento, traduzem-se na queda, descoloração e deformação de frutos, bem como na redução do seu calibre ou pela formação de fumagina que conduz a estragos indiretos.

Foto de Cliente

Tümer utilizou Kiplant Essence num pomar de citrinos para combater esta praga. Pulverizou o pomar com 3.5 litros de Kiplant Essence (3,5 l /1000l de água) e os resultados foram incríveis.

Após a aplicação (3-7 dias) houve uma forte redução da colónia. O agricultor não poderia estar mais satisfeito com os resultados.

Ensaio de Cliente
Asfertglobal Portugal
Rua Nova da CEE, Perofilho
2005-008 Várzea, Santarém - Portugal
Tel.:+351 243 779 431 - info@asfertglobal.com
www.asfertglobal.com