Bem-vindos de novo!
atualidade
A dormência nas plantas

O processo de dormência nas plantas corresponde ao estado de inatividade metabólica temporária, que é uma forma de ultrapassarem com sucesso os períodos frios de inverno. Durante esse período, produzem-se inibidores do crescimento nas folhas, o que deixa as plantas em repouso para economizar energia, não ocorrendo nessa altura a fotossíntese nem respiração vegetal. Este processo não danifica as plantas, apenas as “adormece”.

Quando surgirem então melhores condições para o seu desenvolvimento, é suposto as plantas voltarem de novo à sua atividade, mas por vezes o número de horas de frio durante o inverno é insuficiente e a quebra de dormência manifesta-se irregular. Tudo isto provoca atrasos significativos nas colheitas, heterogeneidade nos calibres e na maturação dos frutos, comprometendo a qualidade das produções.

Os produtos químicos que se utilizam hoje em dia para antecipar, aumentar e homogeneizar o abrolhamento baseiam-se em reproduzir os efeitos do frio pela sua capacidade de inibir a enzima catalase. A substância activa mais conhecida é a Cianamida de Hidrogénio, mas devido à sua alta toxicidade e risco para o aplicador, foi impedida a sua utilização nos últimos anos.

Kiplant Inducer ajuda a uniformizar a floração e aumentar a produção
Kiplant Inducer estimula a antecipação do ciclo cultural das espécies fruteiras, provocando uma brotação mais vigorosa e uniforme, ajudando também no aumento da quantidade de gomos viáveis, promovendo o aumento da produção. Os nutrientes e compostos orgânicos presentes em Kiplant Inducer atuam a nível celular,
modificando os aspetos fisiológicos que incrementam a expressão genética dos tecidos vegetais. Um ensaio realizado pela ANADIAG na cultura do Kiwi em Oliveira do Bairro, em Portugal, constatou que graças à aplicação de Kiplant Inducer + Kiplant HB15 foi possível aumentar em 19% a produção nas parcelas tratadas, em comparação com as parcelas não tratadas.
proximidade ao cliente
Na Asfertglobal gostamos de dar a conhecer aos nossos clientes as várias fases do trabalho que realizamos para desenvolver os melhores e mais avançados produtos, sempre na vanguarda da biotecnologia. É por isso que regularmente recebemos visitas de clientes nacionais e internacionais, para que possam conhecer a nossa fábrica e a nossa equipa, realizar alguns trainings e apresentar novidades, assim como ver in loco os resultados da aplicação dos nossos produtos em várias culturas.
VISITA DE CLIENTES
DuxAgri (África do Sul)
 
VISITA DE CLIENTES
RegaOeste (Portugal)
 
VISITA DE CLIENTES
Innova (Espanha)
 
experiência do cliente
José Henriques é responsável pela HBIO Lda. que explora cerca de 25 hectares de pomar de Pêra Rocha e de Maçã Gala, e conhece a Asfertglobal desde o início da sua fundação.
“Escolhi trabalhar com os produtos Asfertglobal porque conheço a forma de trabalhar da empresa e sei que posso contar com a qualidade dos produtos, inovação e um excelente acompanhamento técnico.”

José Henriques (HBIO)
“No início do ano, apliquei Kiplant Inducer na minha plantação de Maçã Gala e o resultado correspondeu às minhas expectativas porque o objetivo era antecipar a floração e ciclo e foi isso que aconteceu, o que me dará, entretanto, a vantagem de poder antecipar a colheita. Neste momento, a parcela tratada já está na parte final da floração, enquanto outras parcelas não tratadas estão agora (24 Março) no início do abrolhamento”. Macieiras (HBIO)
Asfertglobal Portugal
Rua Nova da CEE, Perofilho
2005-008 Várzea, Santarém - Portugal
Tel.:+351 243 779 431 - info@asfertglobal.com
www.asfertglobal.com