nº1 - Setembro / Outubro 2018
bem-vindos
Porque que decidimos lançar a GROWING?
Apesar de já estarmos em 15 países, a Asfertglobal quer continuar, como desde o 1º dia, a estar próximo daqueles que nos tem ajudado a crescer.

Assim, através da GROWING, queremos bimestralmente partilhar consigo conhecimentos técnicos, por onde andamos e o que dizem os nossos parceiros da sua experiência no campo com as soluções ASFERTGLOBAL.
actualidade
Decréscimo da riqueza nutritiva dos alimentos
O consumidor está cada vez mais exigente e focado na qualidade dos alimentos que adquire, tais como, valor nutritivo, efeitos colaterais no estado de saúde e bem-estar, e na segurança alimentar no que respeita à origem e modo de produção.

E são muito razoáveis estas preocupações a avaliar pela evolução negativa, por exemplo, que ocorreu num período de 50 anos na riqueza em nutrientes em muitas frutas e hortícolas, evidenciado pelo estudo publicado pelo Journal of American College of Nutrition: 
Fonte: Journal of American College of Nutrition Vol.23 Nº6
- clique nas imagens acima para ampliar -
Biofertilizantes: impacto positivo na qualidade nutricional dos alimentos
Os macronutrientes estão disponíveis na natureza em quantidades limitadas e dos fertilizantes aplicados às culturas cerca de 50% do Azoto, Fósforo e Potássio não são absorvidos pelas plantas, o Fósforo frequentemente encontra-se bloqueado, o Azoto e o Potássio são lixiviados. Foram estas circunstâncias que nos levaram a investir na investigação nos biofertilizantes (constituídos por micro-organismos de solo).

Resultados recentes obtidos com os biofertilizantes Kiplant All-Grip, Kiplant iNmass e Mycoshell Dripper demonstram que, com a sua utilização, estamos a contribuir para a produção de alimentos nutricionalmente mais ricos.

proximidade ao cliente
AGROGLOBAL 2018
Valada (Portugal)
De 5 a 7 de setembro a nossa equipa esteve na Agroglobal onde o stand foi pequeno para recebemos a visita de inúmeros clientes e amigos. Obrigada a todos que marcaram presença!
10th Citrus Research Symposium
Drakensberg (África do Sul)
A Asfertglobal participou no Citrus Research International (CRI). Este evento teve lugar entre 19 e 22 de agosto e nele foram partilhados os resultados mais recentes da investigação em citrinos.
NUTRIPLANTA 2018
Lisboa (Portugal)
Fomos Patrocinador Prata do Simpósio Luso-Espanhol de Nutrição Mineral das Plantas que decorreu de 25 a 27 de julho na Fac. de Ciências da Univ. de Lisboa e teve como tema principal a ‘Inovação na nutrição vegetal’.
Conferência produtores OZblu
North West Province (ÁfRICA do Sul)
A equipa Asfertglobal da África do Sul participou com o distribuidor Shiman PTY nos dias 24 e 25 de julho neste evento de produtores de mirtilos onde estiveram 200 pessoas de 17 países.
Festa das Adiafas 2018
Cadaval (Portugal)
No dia 9 de outubro, participamos em colaboração com o nosso distribuidor Agriloja numa conferência sobre agricultura inserido na Festa das Adiafas 2018 / 17º Festival Nacional do Vinho Leve.
experiência do cliente
Kiplant INDUCER aplicado a maçã na região Oeste (Portugal)
A 16 de agosto acompanhámos um dos primeiros dias de colheita de maçã Royal Gala na zona de Alvorninha (Alcobaça - Portugal).

Partilhamos agora algumas fotos desse pomar onde a 30/01/2018 foi aplicado INDUCER (indutor da quebra de dormência) em mistura com HB15.
Nas palavras do Sr. Octávio Ferreira
(produtor):
“Num pomar de maçã que, à poda, se dizia que não ia dar nada, afinal conseguimos ter a carga de frutos adequada o que atesta que o INDUCER potencia o vingamento.

Conseguimos antecipação e gestão da colheita, o que é crucial em explorações com dimensão média, como é o nosso caso’’
E mais uma vez, a equipa ASFERTGLOBAL congratulou-se pela sensação de dever cumprido ao ver a excelência e qualidade da produção obtida pelos nossos clientes!
Asfertglobal Portugal
Rua Nova da CEE, Perofilho
2005-008 Várzea, Santarém - Portugal
Tel.:+351 243 779 431 - info@asfertglobal.com
www.asfertglobal.com